Dentre tantos talentos e atividades artísticas deste artista multifacetado hoje relataremos mais uma experiência que apesar de ter ganho grande destaque nas artes cênicas ele também tem desenvolvimento na música e nas artes plásticas e visuais como veremos abaixo.
O multiartista Alvaro Neto estará expondo no projeto SELVA SEM LEI que chega a sua 2ª edição, sendo que a primeira foi realizada em 2019 na Galeria Van Gogh, realizada em Sobradinho/DF. Em março de 2022 acontecerá uma nova exposição em Planaltina/DF onde teremos um repertório de artistas ainda maior. O projeto SELVA SEM LEI 2 é uma exposição coletiva de artes plásticas, que ocorrerá do dia 04/03/22 até 04/04/2022, no Complexo Cultural Planaltina em Brasília-DF.
Conta com a participação de vários artistas da cidade, como: Kely Karenina, Jailson Dantas, Fred Guderian, Tercia, Dani Morosini, Bárbara Moreira, Guto, Kal Navaez, Sabrina Nabrisa, Naiana Nati, Marlus Alvarenga, Pablo, Hamilton Zen, Gracekellen Alves, Mel Alves, Emily Angel, Renato Moll, Key Amorin, Rato e Fe8, que já confirmaram a participação na exposição, e irão mostrar suas obras e as causas e consequências delas, com a proposta para manter a floresta em pé.
Alvaro conta que já conhece a maioria dos expositores e que grande parte são amigos e que se conhecem desde a época em que o artista fazia a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.
Na programação artística da exposição SELVA SEM LEI 2 acontece o sarau do Celeiro Literário Brasiliense; apresentação musical da associação Artise, palestras de Thiago Ávila, Raimundo Ribeiro (SOS Ribeirão) e Adeilton Lima.
A exposição contará com a curadoria de Paulo Flyer. Alvaro relata que para criar suas obras “o grande segredo e sentir prazer e se sentir bem com o que faz o que manda mesmo e a diversão sorrindo de muito bom humor o artista relata.”
Perguntamos se existe alguma técnica? - Ele responde: a felicidade.
Alvaro no decorrer de sua vida estudou vários formatos e linguagens artísticas se tornando um multiartista, mas nunca deixou de desenhar e fazer seus traços ao qual nem sabe com que idade começou a fazer dentro de sua própria parentela, com influência de seu avô que foi um grande artista plástico conhecido como Feitosa, mas também teve influencia de seus tios e primos, ao qual também tem aptidão para as artes.
Hoje o artista encontra-se com vários desenhos e muitas ilustrações espalhadas pela rede.
Perguntamos qual seu melhor desenho? - E ele responde: “o próximo, porque aprendi com o passado, desenvolvi com o presente e melhorei no futuro” retrata o multitalentoso Alvaro Neto.
O artista que iniciou a sua trajetória ainda na infância, onde obteve suas primeiras exposições, assim como também suas primeiras apresentações de teatro e música. Dentro das escolas onde estudava, está a escola Parque, até este ano de 2020 nunca trabalhou em outra área além da cultura, sempre apoiado pelos mais próximos. Em 2022 ele realiza mais uma exposição, mas a maioria de seus trabalhos não estão nas galerias e sim na internet como podemos perceber através de uma busca pelo Google.
Ele relata que não escolhe trabalho e sim o trabalho quem o escolhe, também nos conta que está sempre apto aos trabalhos e que sempre esteve crescendo e aprendendo, conta que a cada trabalho é uma experiência diferente e uma nova evolução.
O artista não tem imagens do trabalho que vai para a exposição, mas nos disponibilizou alguns desenhos que podem ser vistos abaixo:
Evento no face book sobre a exposição:
https://www.facebook.com/events/s/selva-sem-lei-ii-exposicao/330416708996764/?refid=12
0 Comentários